Geral

Strans intensifica as blitzen para flagrar motoristas dirigindo alcoolizados

As abordagens a condutores de veículos vão crescer 20% e os testes de alcoolemia 40%, até o final do ano

Paulo Pincel

Quinta - 27/06/2019 às 07:49



Foto: PMT Blitz da Strans em Teresina
Blitz da Strans em Teresina

Depois da Polícia Rodoviária Federal, que passou a utilizar equipamentos que detectam apenas pela respiração a presença de álcool no organismo dos condutores de veículos, sem que ele tenha necessidade de soprar o bocal do bafômetro, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), decidiu também aumentar a fiscalização, com blitzen nos três turnos para flagrar quem dirige após consumir bebida alcoólica.

O diretor de Operações e Fiscalização de Trânsito da Strans, coronel-PM Jaime Oliveira, explicou que as abordagens a condutores de veículos vão crescer 20% e os testes de alcoolemia 40%, até o final do ano.

Em 2018, foram 24.501 abordagens e 3.105 testes de alcoolemia, com 104 resultados positivos para embriaguez administrativa e 34 com índices acima de 0,36ml, com prisão em flagrante e condução para a Central de Flagrantes e suspensão do direito de conduzir veículo por até um ano.

Até o dia 19 de junho, a Strans realizou 14.910 abordagens e 2.218 testes de alcoolemia, com 52 motoristas flagrados e 12 com testes constatando a  embriaguez.

As blitzen acontece nos turnos da manhã, tarde e noite (23h às 4h), de quinta a domingo envolvendo equipes da Strans, Detran-PI, Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e Polícia Militar.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: