Geral

Seplan promove oficina do novo PPA na Secretaria da Segurança

A oficina também está sendo realizada nas Secretarias da Educação e da Saúde.

Redação

Terça, 11/06/2019 às 13:20



Foto: Cristiana Nunes Oficina de preparação do PPA na Acadepol
Oficina de preparação do PPA na Acadepol

A Seplan realizou, nesta terça-feira (11), na Academia de Polícia Civil do Piauí (Acadepol), mais uma oficina para a preparação do PPA 2020-23, desta vez com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-PI). Durante o evento, foi feito um diagnóstico dos dados da última década seguido de um debate sobre as ações que deverão ser incluídas, prioritariamente, para cada órgão envolvido. A oficina busca definir as metas da secretaria dentro do PPA estadual e discutir indicadores de resultado, além de diretrizes setoriais que indicarão como o Estado deverá atuar para alcançá-las. 

Rejane Tavares, superintendente de Planejamento Estratégico e Territorial da Seplan, reforçou a importância de preparar um PPA que reflita a realidade do Estado para que ele seja executado nas setoriais, com um vínculo mais forte com o orçamento. “O processo de preparação do PPA culmina com a elaboração do orçamento de 2020. Com a nova metodologia, haverá uma capacidade maior de monitoramento das ações. A meta é diminuir cada vez mais a suplementação orçamentária e, de fato, executar o que está sendo planejado e que será colocado para os quatro anos”, explicou Tavares.

A oficina foi mediada pelos consultores da MacroPlan e também está sendo realizada nas Secretarias da Educação e da Saúde. A construção do PPA 2020-2023 resultará em um conjunto de programas temáticos, que apontam os caminhos a serem percorridos pela ação do governo estadual até 2023, por meio de objetivos específicos, metas e iniciativas, de forma articulada com diretrizes estratégicas.

“Outro esforço muito grande é que seja possível trabalhar programas temáticos, para isso é preciso entender o Estado como um todo, e compreender que a qualidade dos serviços que prestamos à população depende da articulação de cada uma das setoriais. Todos trabalhando juntos para que possamos atingir os objetivos e as metas que serão definidos ao longo da elaboração desse PPA”, finalizou Rejane.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: