PLANEJAMENTO

Seplan discute infraestrutura na preparação do PPA 2020-23

De acordo com o assessor técnico da Seplan, Jairo Chagas Júnior, a proposta é definir os objetivos e diretrizes que nortearão a gestão nós próximos três anos


Oficina PPA

Oficina PPA Foto: Cristiane Nunes

Investimentos para ampliar as possibilidades de negócios no Estado, melhorar a infraestrutura para escoamento da produção, o saneamento e o abastecimento de água foram alguns dos temas discutidos na oficina do PPA realizada na manhã desta segunda-feira (24), no auditório da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan).

De acordo com o assessor técnico da Seplan, Jairo Chagas Júnior, a proposta é que, ao final das oficinas, já se possa definir os objetivos e diretrizes que nortearão a gestão no próximo  quadriênio. “Ao final, o que se espera é que os objetivos dos programas já estejam elaborados e pactuados e que, no próximo encontro, possamos discutir as ações que entrarão no PPA e no orçamento 2020”, afirma.

Na oficina, foram trabalhados os desafios, estratégias e indicadores de impactos que o Estado pretende alcançar em quatro anos na área de infraestrutura. Foi discutida a necessidade de investimentos na logística, o fortalecimento do agronegócio, com a melhoria das vias de escoamento de produção, além da necessidade de aumentar a cobertura do saneamento, respeitando as políticas ambientais para coleta de resíduos sólidos e melhoria na distribuição de água potável.

O objetivo das oficinas para a preparação do PPA 2020-23, com a participação de todos os órgãos estaduais é definir diretrizes e metas que indiquem onde o Estado quer chegar nesse período. O encontro desta segunda-feira reuniu técnicos da Seinfra, Idepi, ADH, Agespisa, Secid, Setrans, DER, Gaspisa e CMTP/Metrô.

Fonte: Cristiane Nunes

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: