Geral

Ações da Seplan combatem a pobreza na Serra do Inácio

Na reunião, realizada no auditório da secretaria de estado do planejamento, foram levantados os serviços que serão levados para a região

Terça - 30/04/2019 às 16:04



Foto: Ascom Seplan Reunião de planejamento
Reunião de planejamento

Garantir a cidadania a 450 pessoas em situação de extrema pobreza e vulnerabilidade. Essa é a meta da vice-governadora Regina Sousa, como chefe do grupo de trabalho da Serra do Inácio, região que fica na divisa do Piauí com o estado do Pernambuco. Na região há muitas carências, e mesmo com a implantação de 98 torres de energia eólica e ainda há residências que não possuem energia elétrica.

Na reunião, realizada no auditório da secretaria de estado do planejamento, foram levantados os serviços que serão levados para a região, como a assessoria do interpi – Instituto de Terras do Piauí, para a demarcação das propriedades, o INSS para aconselhamento quanto a aposentadoria rural, entre outros atores, como a SASC, SESAPI, e Caritas e Comissão Pastoral da Terra, e a coordenadoria estadual de políticas para as mulheres, defensoria pública da União e a defensoria pública do estado.

 De acordo com Gerente de Articulação Territorial da Seplan, Patrícia Amália o objetivo é realizar no dia 27 de Maio uma grande ação social na região “lá foram detectados problemas de várias naturezas, então várias secretarias e órgãos estão se articulando, para a realização de uma grande ação social, uma ação de cidadania na região. Estes vários atores vão levar serviços específicos para essa comunidade, como a construção de cisterna com a Cáritas e CPT, apoio social da Sasc, a saúde com a Sesapi, entre outros serviços, para atender as necessidades básicas dessas famílias”

Fonte: Ascom Seplan

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: