Geral

Salão realiza cortes de cabelo para doar a pessoas com câncer

O cabelo a ser cortado deve ter no mínimo 25 cm

Sexta - 28/09/2018 às 13:09



Em alusão ao Outubro Rosa, mês em que se chama atenção para o câncer de mama, o salão de beleza Silvia’s Hair, em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), vai cortar cabelos a fim de doar para pessoas que tenham a doença. A ação será toda segunda-feira e tem como objetivo alertar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama e colo do útero.

“Essa ação é importante para preservar a autoestima de quem está fazendo a quimioterapia. Doar o seu cabelo é um ato de amor e pode ajudar alguém a se sentir melhor e passar pelo câncer de forma mais tranquila”, apontou a secretária da mulher Macilane Gomes.

A cabeleireira Sílvia afirma que seu salão servirá como suporte para esta ação.  “O meu objetivo é dar um suporte maior para as pessoas que querem doar os cabelos para os portadores de câncer. Muitas vezes, as pessoas querem doar mas não sabem como fazer, nem quanto devem cortar ou onde entregar. Eu quero cortar o cabelo de forma correta, fazer essa ponte entre a pessoa que quer doar até a instituição que recebe os cabelos”, explicou.

O cabelo a ser cortado deve ter no mínimo 25 cm. É necessário um agendamento prévio para o corte, que será realizado sempre no início da semana. O salão Silvia’s Hair fica localizado na Rua Agripino Maranhão, 210 – Noivos. Mais informações pelo número (86) 3233-6057.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: