Geral

Reunião define estratégias para coibir delitos entorno do IFPI

As ações integradas serão implementadas de imediato nos horários de maior fluxo de pessoas

Quinta - 31/01/2019 às 16:01



Foto: Divulgação SSP determina ações integradas para coibir delitos na região do IFPI
SSP determina ações integradas para coibir delitos na região do IFPI

Segurança pública entorno do Instituto Federal do Piauí (IFPI), situado no Centro de Teresina, foi tema de reunião na manhã desta quinta-feira (31) na sede da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).

O Secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira, esteve reunido com o reitor do IFPI, professor Paulo Henrique Gomes, com o Gerente de Policiamento Metropolitano, delegado Sebastião Alencar e representantes da Polícia Militar para discutir ações integradas de segurança nas proximidades do Instituto. O objetivo foi traçar estratégias para coibir os delitos e aumentar a sensação de segurança de professores e alunos.

Para o Comandante do 1ª Batalhão da Polícia Militar do Piauí, tenente-coronel Lacerta, será possível implementar de imediato ações nos horários de maior fluxo de pessoas.

“Seguindo um planejamento prévio com a  Guarda Municipal, STRANS e CGO, nós iremos estender as ações que já são realizadas no centro de Teresina para a região do IFPI. No que diz respeito a troca de informações rápidas, vamos facilitar esse contato diários com essa comunidade e facilitar o trabalho da PM”, ressaltou o comandante.

Para o Secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira, a união de esforços é o caminho mais viável para solucionar o problema da segurança pública no estado. “Trabalhamos com possibilidades dentro daquilo que está determinado pela Constituição, juntos, podemos aperfeiçoar a atuação das forças de segurança da capital”, concluiu.

Fonte: SSP-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: