PANDEMIA

"Shoppings vão abrir dia 3 de agosto", garante secretário de Planejamento Antônio Neto

Protocolos de segurança do Estado trarão regras gerais, enquanto os da prefeitura medidas mais específicas


Parnaiba Shopping

Parnaiba Shopping Foto: Divulgação

Em nova reavaliação do calendário de retomada das atividades comerciais no Piauí, o secretário de Estado do Planejamento, Antônio Neto, confirmou que o setor de Shoppings vai reabrir a partir do dia 3 de agosto e o setor de bares e restaurantes a partir do dia 17 do mesmo mês.

O titular da Seplan transmitiu as informações por meio de entrevista à TV Clube, na noite desta quinta-feira (16) após um dia de reuniões conjuntas com a Prefeitura Municipal de Teresina. De acordo com Antônio Neto, ficou acordado em reunião com o secretário de Finanças da capital, Francisco Canindé, que tanto o Governo como a PMT irão publicar decreto com as mesmas datas.

"As reuniões foram no sentido de fazer uma reavaliação desse calendário, o Governo do Estado divulgou um calendário com datas até o mês de setembro e a prefeitura fez uma divulgação de fases, mas não definiu datas. Agora a PMT está decidindo datas sobre as retomadas de cada setor. Hoje acertamos que o setor de Shopping vai abrir dia 3 de agosto, com decreto da prefeitura e do Estado pactuados. Os protocolos estão sendo finalizados e queremos publicar na próxima semana", disse.

Ainda segundo Dr. Antônio Neto, os protocolos do Estado trazem regras gerais, enquanto os da prefeitura apresentam regras mais específicas, de acordo com a realidade da cidade.

"A cada semana a gente vai publicar o risco epidemiológico em cada região do Estado, a partir deles definimos as formas de abertura. Mesmo já tendo calendário, vamos verificar se cada região está em condições de reabrir suas atividades, pois o fundamental é trabalharmos para salvar vidas", finalizou.

Próxima notícia

Dê sua opinião: