Geral

"Piauí já descartou 500 casos suspeitos de Coronavírus", mostra boletim da Saúde

Os casos suspeitos monitorados pela pasta subiram de 256 para 268 em 24h

Valciãn Calixto

Quinta - 02/04/2020 às 19:16



Foto: Foto Joel Silva, da Folha Press Os hospitais públicos não tem leitos suficientes para vítimas do novo coronavírus
Os hospitais públicos não tem leitos suficientes para vítimas do novo coronavírus

O boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) divulgado às 19h desta quinta-feira aponta que 500 piauienses testaram negativo para o Covid 19. O número de casos confirmados se mantém o mesmo desde ontem, total de 19, sendo 17 somente em Teresina, um em São José do Divino e outro em Parnaíba, na região Norte.

Os casos suspeitos monitorados pela pasta subiram de 256 para 268 em 24h. O número de óbitos continua sendo quatro, entretanto, a Sesapi investiga uma morte com suspeição de Coronavírus no município de Simplício Mendes. Uma jovem de 22 anos faleceu na manhã desta quinta-feira com sintomas semelhantes ao do novo vírus na cidade.

DADOS NO BRASIL

Subiu para 7.910 o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil. Foram 1.074 novas confirmações em 24 horas. O número de óbitos também aumentou, agora são 299. A maior parte está em São Paulo, que concentra 188 mortes e lidera a lista nacional com 3.506 casos confirmados da doença. Os números estão consolidados com as informações que foram repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde ao Ministério da Saúde até às 15h desta quinta-feira (2).

As mortes estão localizadas nos estados do Amazonas (3), Pará (1), Rondônia (1), Alagoas (1), Bahia (3), Ceará (20), Maranhão (1), Paraíba (1), Pernambuco (9), Piauí (4), Rio Grande do Norte (2), Sergipe (2), Espírito Santo (1), Minas Gerais (4), Rio de Janeiro (41), São Paulo (188), Distrito Federal (4), Goiás (1), Mato Grosso do Sul (1), Paraná (4), Rio Grande do Sul (5) e Santa Catarina (2). Todas as regiões brasileiras têm casos de mortes confirmadas por coronavírus.

Apenas os estados do Acre, Amapá, Roraima, Tocantins, e Mato Grosso não têm, até o momento, mortes confirmadas pela doença, mas também registram casos confirmados, assim como todos os demais estados brasileiros.

Matérias relacionadas

Jovem que morreu em Simplício Mendes pode ser o quinto óbito por Coronavírus no Piauí

"É muito triste ver que muita gente espera a catástrofe acontecer", desabafa prefeito

Comerciantes desafiam as autoridades, abrem lojas e colocam a população em risco

Fonte: Com informações do Ministério da Saúde

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: