EDUCAÇÃO

Projeto de professor estimula leitura em crianças de escola municipal

O projeto "Criança - Ator do Mundo", visa desenvolvimento das habilidades de leitura e competências humanas e sociais


Projeto Criança- Ator do Mundo

Projeto Criança- Ator do Mundo Foto: Arquivo da escola

A Escola Municipal Professor João Porfírio De Lima Cordão, situada no bairro Renascença, na zona Sudeste de Teresina,  mais uma vez lançou uma proposta para estimular o aprendizado de seus alunos. Desta vez, os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental participam de um projeto intitulado "Criança - Ator do Mundo", que visa desenvolvimento das habilidades de leitura e competências humanas e sociais. 

O projeto foi desenvolvido pelo professor da disciplina de Português, Willian Feitosa, e parceria com o professor Luciano Melo, da Universidade Estadual do Piauí. O Projeto Criança - Ator do Mundo, foca na leitura expressiva, fluência e competências humanas e sociais dos estudantes do segundo ano.


 O projeto é uma estratégia do professor Willian em sala de aula e ocorre de forma contínua, bimestralmente. Os resultados foram bastante positivos, alcançando uma evolução das aprendizagens de expressividade e oralidade dos alunos.

Na sala de aula, os orientadores Willian Feitosa e Luciano Melo apresentaram aos alunos textos poéticos além do desenvolvimento de competências socais, afetivas, cognitivas e emocionais. Após aprendizagens e ensaios, os alunos foram até o pátio da escola realizar uma apresentação aos demais estudantes. Confira o vídeo abaixo:


Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: