Geral

Professores da rede municipal recebem hoje a primeira parcela do 13º salário

Estão sendo beneficiados com o pagamento desta terça-feira 3.387 professores, entre efetivos e temporários

Redação

Terça - 16/07/2019 às 13:40



Foto: Reprodução Palácio da Cidade, sede da prefeitura de Teresina
Palácio da Cidade, sede da prefeitura de Teresina

Os professores da rede municipal de ensino de Teresina, que entrarão em férias coletivas de 17 a 31 de julho, recebem nesta terça-feira (16) o pagamento da primeira parcela do 13º salário de 2019 mais o abono de um sexto de férias.  

Segundo o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Nonato Moura, tradicionalmente, a Prefeitura de Teresina paga a primeira parcela do 13º salário dos servidores quando eles usufruem das férias entre os meses de fevereiro e dezembro.

"Como os professores têm um plano de cargos e salários diferenciado dos demais servidores da Prefeitura de Teresina, principalmente por conta da natureza especial do seu ofício, eles gozam 30 dias de férias em janeiro, quando recebem o abono de um terço das férias, e 15 dias no mês de julho, quando recebem um sexto do benefício", explica o gestor, acrescentando que a segunda parcela do 13º salário dos professores será paga no dia 20 de dezembro, juntamente com o pagamento dos demais servidores municipais, conforme consta na tabela de pagamento 2019.

Estão sendo beneficiados com o pagamento desta terça-feira 3.387 professores, entre efetivos e temporários. Ao todo, devem ser injetados na economia da cidade cerca de R$ 10,3 milhões. 

Fonte: SEMA

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: