MUNICÍPIOS

Proerd já alcança mais de 23 mil alunos da rede municipal formados pelo projeto

Na manhã deste sábado, 24/08, na solenidade de formatura no Centro da Juventude Francisco Carlos Jansen, mais 1.245 alunos da rede municipal


Formatura

Formatura Foto: Ascom

A Prefeitura de Timon se orgulha em fazer parte de mais uma parceria com a Polícia Militar do Maranhão no incentivo ao crescimento da educação de crianças no município. Na manhã deste sábado, 24/08, na solenidade de formatura no Centro da Juventude Francisco Carlos Jansen, mais 1.245 alunos da rede municipal de ensino foram formados pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

Dona Luísa Sousa, avó de Maria Luísa, 11 anos, aluna da EMEF Benedito Silvestre estava orgulhosa da neta. “Sou só uma avó feliz no meio desse monte de famílias realizadas, estou muito orgulhosa e sei o quanto vai ser bom pra ela ter vivido essa experiência”, conta emocionada.

A pequena Luísa estava alegre demais em vivenciar esse momento com os amigos e sabia bem o que havia aprendido com todo o curso, “minha instrutora sempre nos mostrou que as drogas destroem a saúde mental e física de qualquer pessoa, devemos combater e sermos agentes transformadores do bem”, afirma ela.

Só em 2018 a parceria entre a Prefeitura e a PM já formou 4.807 alunos da rede municipal. A solenidade marca a finalização da construção dessa história que vem dando certo e transformando a vida de milhares de crianças. “Quem planta, colhe! E em Timon estamos plantando a semente da Educação, a semente da prevenção, para que possamos colher cidadania e hoje é um dia de muita alegria porque com a soma de hoje com mais esses 1.245 alunos, Timon desde 2013 já ultrapassa mais de 23 mil alunos formados pelo Proerd e com certeza todos que estão aqui ou que já passaram receberam a mensagem de Sim à Vida e Não às Drogas”, afirma a Secretária de Educação do município, Dinair Veloso.

A formatura contou com a presença de autoridades e policiais militares instrutores do Proerd em outros estados, o Ten. Cel. Mario Jorge, é coordenador estadual do Proerd do Paraná e falou do enriquecimento pessoal e profissional de conhecer o programa em outras cidades. “Sentir essa energia e saber que essa sementinha da educação está sendo plantada em vários lugares do Brasil é maravilhoso, quando temos a chance de conhecer outros programas levamos mais experiências para o nosso trabalho no nosso estado, sei que daqui levarei muitos ensinamentos”, afirma.

Como toda formatura do Proerd, a animação fica por conta da banda e a vibração dos alunos. Durante o evento foram sorteados vários prêmios, entre eles tablets e bicicletas, fruto de doações de empresas parceiras do programa.

O prefeito Luciano Leitoa esteve presente e como um grande incentivador desse projeto adiantou também novos importantes projetos que estão por vir, “sabemos que todos que estão aqui vestem a camisa do Proerd e nossa gestão tem como carro chefe o investimento na Educação, porque acreditamos que além de termos uma rua asfaltada precisamos também investir para termos os melhores cidadãos. Por isso investimos nas crianças e nos adolescentes e por isso criamos e somos parceiros de projetos voltados para o desenvolvimento deles”, ele ainda adiantou outras parcerias com a PM, “estamos com o Ronda Escolar já funcionando nas escolas, que é fruto de mais uma parceria com a PM e o Tenente Coronel Ribeiro e queremos trazer o Patrulha no Bairro, que trará mais segurança e policiais presentes em cada bairro da cidade”, afirma.

Fonte: Ascom Timon

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: