Procuradoria da República no Piauí tem novo procurador-chefe

MPF-PI novo comando posse


 A Procuradoria da República no Estado do Piauí conta com nova chefia para o biênio 2013/2015. Os procuradores da República Antônio Cavalcante de Oliveira Júnior e Marco Aurélio Alves Adão, tomaram posse  ontem, respectivamente, como procurador-chefe e procurador-chefe substituto em solenidade em que o procurador-geral da Republica, Rodrigo Janot, dará posse aos chefes de todas as unidades do MPF.


O procurador da República Antônio Cavalcante de Oliveira Júnior, atual procurador-chefe substituto, assumirá a chefia no lugar do procurador da República Marco Túlio Lustosa Caminha que esteve à frente da instituição no estado após dois mandatos, entre 2010 e 2013.


No decorrer da semana, os novos procuradores-chefes participarão de uma série de atividades na Procuradoria Geral da República e na sexta-feira, participarão de uma reunião com o PGR. O evento será realizado às 17h30, no Memorial da Procuradoria Geral da República.


Currículo


Antônio Cavalcante de Oliveira Júnior


Natural de Teresina/PI (1966). Graduado em Engenharia Civil e Direito, pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ocupou os cargos de Agente Fiscal de Tributos do Município de Teresina e Agente Fiscal de Tributos do Estado do Piauí. Ingressou no Ministério Público Federal em dezembro de 1999, tendo sido lotado no Estado do Amapá. Em 2002, na Procuradoria da República no Maranhão, assumiu como Procurador Regional Eleitoral Substituto, função que desempenhou até 2004 quando foi titularizado, ficando no cargo de Procurador Regional Eleitoral do Maranhão até 2005. No primeiro semestre de 2008 foi removido, a pedido, para a Procuradoria da República no Estado do Piauí. Atualmente é Procurador-Chefe Substituto da Procuradoria da República no Estado do Piauí, para o biênio 2012/2014.

Marco Aurélio Alves Adão

Natural de Teresina/PI (1976). Graduado em Direito pela Universidade Federal do Piauí - UFPI (1999). Foi servidor da Justiça Federal no Piauí e do TRE/PI. Advogado da União entre 2001 e 2003, em Brasília/DF e Teresina/PI, tendo sido nesse período Chefe da Divisão de Informações Judiciais e Coordenador de Análise de Licitações e Contratos da Consultoria Jurídica do Ministério do Trabalho e Emprego, em Brasília/DF. Em 10 de fevereiro de 2003, ingressou no Ministério Público Federal, com lotação inicial na Procuradoria da República do Maranhão, em São Luís/MA. Foi removido para Teresina/PI, a pedido, em outubro de 2006. Procurador Eleitoral Auxiliar no Maranhão nas Eleições de 2006. Em 2008, atuou na PR/DF, retornando ao Piauí em 2009. Integrou o Grupo de Controle Externo da atividade policial no biênio 2009/2011. Foi Procurador Regional Eleitoral no biênio 2010/2012.

Fonte: MPF-PI

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: