Geral

PRF salva homem que tentou tirar a própria vida na BR-343

A vítima tentou suicídio ao lado do Posto da PRF na BR-343

Da Redação

Segunda - 19/08/2019 às 14:24



Foto: Alinny Maria Posto da PRF
Posto da PRF

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiram impedir, na noite desse domingo (18), que um homem de 67 anos tirasse a própria vida ao lado do posto da PRF na BR-343, em Teresina. Mesmo à noite e com pouca iluminação, os agentes de plantão avistaram o homem tentando realizar o ato e agiram rapidamente. 

Os policiais cortaram a corda que a vítima havia utilizado e começaram os procedimentos de reanimação da vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e levou o homem para o hospital mais próximo. Segundo o último boletim, a vítima passa bem. Não se sabe os motivos que levaram o homem a tentar tirar a própria vida, mas felizmente ele foi salvo pelos agentes. 

Precisa de ajuda? Veja as instituições que contribuem com a prevenção do suicídio em Teresina:

  • Em todo o país existe vários locais que contribuem com a prevenção e posvenção do suicídio para que pessoas com ideações suicidas e familiares saibam onde buscar tratamento gratuito. Em Teresina, além da rede do SUS, existem organizações filantrópicas que oferecem o serviço. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) mantém o PROVIDA, que é um ambulatório especializado e fica localizado no Centro de Saúde Lineu Araújo, no centro sul da cidade.
  • Além do PROVIDA, existem sete Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), que possuem equipe multiprofissional e acolhem pessoas com transtornos mentais severos. Já em casos de transtornos leves, as pessoas podem buscar uma das 90 Unidades Básicas de Saúde espalhadas na capital. Se houver necessidade, na própria Unidade é marcada consulta para psicólogos e psiquiatra, nos ambulatórios.
  • Em caso de urgência psiquiátrica, como surto psicótico ou tentativa de suicídio, a população pode acionar o SAMU, por meio do número gratuito 192 ou ir por meios próprios para o Hospital Areolino de Abreu, local que possui psiquiatras 24 horas e é o hospital referência em atendimento de urgência psiquiátrica. Outra opção é se dirigir aos CAPS.

Organizações filantrópicas:

  1. Centro de Valorização da Vida (CVV) – Telefone: 188 (disponibiliza linha telefônica para conversa amiga);
  2. Centro Débora Mesquita (CDM) – Telefone: (86)99827-3343/ 98894-5742 (faz palestra sobre doenças mentais e suicídio, fornece atendimento psicológico e tem grupo destinado às pessoas que perderam um ente querido por suicídio);
  3. Grupo Contato Apoio Contato e Esperança (GRACE) – Telefone: (86)3237-0077/3237-0202 (disponibiliza linha telefônica para conversa amiga, atende presencialmente na sede e também faz visita domiciliar).


Fonte: PRF

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: