CASA PRÓPRIA

Prefeitura constrói sete casas para famílias de baixa renda na zona Norte

Os recursos são oriundos do Orçamento Popular e ao todo 30 famílias serão contempladas


Prefeitura constrói quatro casas no bairro Parque Brasil e três na Vila Monte Alegre

Prefeitura constrói quatro casas no bairro Parque Brasil e três na Vila Monte Alegre Foto: Divulgação/PMT

Sete famílias de baixa renda serão contempladas com o sonho da casa própria na zona Norte de Teresina. A Prefeitura, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro Norte, está construindo sete casas com recursos do  Orçamento Popular, sendo quatro residências no bairro Parque Brasil e três na Vila Monte Alegre. Ao todo, está programada a construção de 30 casas, em que sete já foram entregues e mais sete estão sendo construídas.

As famílias contempladas devem se enquadrar nos requisitos estabelecidos pela gerência. “São realizadas visitas às famílias, em que conversamos e constatamos as condições nas quais elas vivem. A prioridade é sempre para pessoas de baixa renda, idosos, crianças ou pessoas com deficiência na família”, explica a gerente de Habitação da SDU Centro Norte, Valmira Alves.

Os recursos totais investidos nas 30 unidades somam R$ 1.049,314,80, oriundos do Orçamento Popular. Nos últimos dois anos, a SDU Centro Norte realizou a entrega de 64 unidades habitacionais da mesma categoria, transformando a vida de muitas famílias de baixa renda na zona Norte da capital.

Weldon Bandeira, superintendente da SDU Centro Norte, afirma que é recompensador entregar casas com recursos do Orçamento Popular. “São vidas transformadas e sonhos realizados. Esses recursos tornam possível que famílias de baixa renda possuam a oportunidade de ter um lar com as condições adequadas”, enfatiza Weldon.

Fonte: SDU Centro Norte

Próxima notícia

Dê sua opinião: