PIRIPIRI

Polo Têxtil de Piripiri será aberto no primeiro semestre de 2021

Este é um polo que tem produção de confecção para esporte, moda e outras áreas


Polo Têxtil de Piripiri será aberto no primeiro semestre de 2021

Polo Têxtil de Piripiri será aberto no primeiro semestre de 2021 Foto: Divulgação/Governo do Piauí

O governador Wellington Dias esteve reunido com o secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), José Icemar Lavôr Néri, o Nerinho, com quem tratou sobre a abertura do Polo Têxtil de Piripiri, prevista para o primeiro semestre de 2021.

“O secretário nos apresentou um plano que permite entrar em atividade com Polo Têxtil de Piripiri, no começo de 2021. Este é um polo que tem produção de confecção para esporte, moda e outras áreas. Nosso intuito é também fazer a venda dessas peças para outros estados e assim potencializar, fazer crescer o polo”, disse o governador. “Confirmamos nosso apoio tanto na parte fiscal, quanto na parte de garantia de subsídios conforme o contrato dessa primeira fase, o que vai permitir alavancar várias empresas gerando emprego e renda que é nossa prioridade”, assegurou.

Inaugurado no mês de janeiro de 2020, o Polo Têxtil de Piripiri teve a abertura remarcada para abril de 2021, devido a questões relacionadas à pandemia da Covid-19. A data de funcionamento, que estava prevista inicialmente para maio deste ano, foi discutida durante uma reunião realizada em Piripiri na segunda-feira (30), com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Nerinho, representantes da Sefaz, Sebrae, CDL e 17 empresários do ramo de vestuário e confecção de Piripiri, Campo Maior, Piracuruca e Pedro II.

“Nós tivemos uma reunião com os empresários do ramo de confecção e ficou acertado que a partir do dia 14 de janeiro, iremos entregar as chaves para que eles comecem a fazer o mobiliário e terão de dois a três meses para irem em busca de matéria-prima e darem início à produção. A previsão de abertura é para abril. O governador tem nos dados todas as condições para que o polo possa atrair investidores e compradores”, disse o secretário Nerinho.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: