LUTO

Políticos homenageiam Maria da Inglaterra nas redes sociais

A artista piauiense morreu aos 80 anos no HUT vítima de doença renal


Maria da Inglaterra precisa de ajuda

Maria da Inglaterra precisa de ajuda Foto: Facebook

A morte da cantora e compositora piauiense Maria da Inglaterra, ocorrida na noite de ontem (07) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), causou reação nos políticos do Piauí, que fizeram homenagem à artista nas redes sociais.  Maria da Inglaterra morreu em decorrência de uma doença renal aguda crônica.

O governador Wellington Dias disse que Maria da Inglaterra faz parte da história da cultura piauiense. "O Clube dos Diários tem um camarim em homenagem a ela, uma lembrança singela para o tamanho de seu valor para o patrimônio cultural do Piauí. No nosso último encontro, ainda dançamos uns passos de valsa. Meus sentimentos aos amigos e familiares. Maria da Inglaterra deixa saudades e um imenso legado para a arte piauiense", postou o governador. 

Já o prefeito Firmino Filho disse que "Teresina perde um ícone da cultura popular e da fibra da mulher na luta por aquilo que ama". Firmino disse ainda que Maria da Inglaterra merece estar no rol dos grandes artistas brasileiros. Não apenas pelo talento, mas especialmente pela sua batalha na valorização da cultura mais genuína.

Confira as homenagens abaixo:




Próxima notícia

Dê sua opinião: