Geral

Polícia Civil investiga suposto estupro contra bebê de 1 ano no Piauí

O crime teria ocorrido dentro da casa da vítima e praticado por um primo da mãe da vítima de 30 anos

Da Redação

Sábado - 22/02/2020 às 09:27



Foto: Google Imagens Bebê - Imagem ilustrativa
Bebê - Imagem ilustrativa

A Polícia Civil do Piauí investiga um suposto estupro contra um bebê de apenas um ano de idade na zona rural de Cocal, no Norte do Piauí. Segundo a mãe da criança, o suspeito é um primo de 30 anos de idade, que teria cometido o crime na casa da vítima. A mãe procurou o Conselho Tutelar para denunciar o caso.

Segundo o Blog do Coveiro, que conversou com a mãe da criança, o caso teria ocorrido há duas semanas, mas os pais só procuraram as autoridades para denunciar nesta sexta-feira (21). A mãe relatou que a filha estava dentro de casa quando outros dois familiares estavam do lado de fora da residência. O suspeito então aproveitou que a mulher estava na cozinha e levou a menina para o quarto, onde a criança começou a chorar. A mãe se dirigiu ao quarto e percebeu que o bebê estava com a fralda parcialmente retirada e próximo as partes intimas havia um fluído. Ao ser questionado, o suspeito negou as acusações e saiu do local. 

A mulher revelou ainda que não denunciou antes por medo do suspeito e porque procurou ouvir a opinião dos demais familiares, na qual uns aconselhavam a denunciar, enquanto outros eram contra, pelo fato do suspeito ter filhos para sustentar. 

O Conselho Tutelar encaminhou o caso ao Serviço Integrado Multidisciplinar (SIM) de apoio à Criança, ao Idoso e à Mulher Vítimas de Violência, com sede instalada no Fórum da cidade. A criança foi levada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde [HEDA], onde passou por exames de corpo de delito junto ao Serviço de Atendimento a Vítimas de Violência Sexual [SAVVIS].  Um Boletim de Ocorrência foi registrado e as autoridades aguardam o laudo pericial para comprovar se houve ou não abuso para prosseguir com as investigações.

Fonte: Blog do Coveiro

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: