Geral

Piauienses participam de Encontro Nacional de Defensores do Júri

Júri encontro PI defensores

Segunda - 26/03/2012 às 10:03



Três Defensores Públicos do Piauí vão participar do II Encontro Nacional dos Defensores Públicos do Júri, que acontece próxima semana em Belo Horizonte (MG). Erisvaldo Marques, Edvalda Almeida e Fabrício Márcio estarão representando a Defensoria Pública do Estado do Piauí no evento, que está sendo organizado pela Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais (ADEP-MG).

Reunindo palestrantes renomados e uma gama de assuntos que muito irão contribuir para a qualificação profissional e o trabalho diário dos Defensores o Congresso Estadual e II Encontro Nacional de Defensores Públicos do Júri acontecerá entre os dias 28 e 30 de março, no Salão Ouro Preto do Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte, com o tema "Defensoria Pública: Compromisso com a Justiça, Liberdade e Igualdade". Durante a solenidade de abertura o Governador do Estado de Minas Gerais, Antônio Augusto Junho Anastasia será condecorado com o Colar de Mérito Umbelina Lopes.

O Encontro terá como palestrantes e debatedores Defensores Públicos das mais diversas regiões do país que discutirão temas como “A Desclassificação em Plenário do Júri”, “A realização do Júri sem a presença do acusado”, “Recursos no Tribunal do Júri” e a “Absolvição pelo Júri”.

Fonte: defensoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: