Geral

Piauienses já podem pagar multas do Detran com cartão de crédito

Medida atende apenas os veículos com placas do Piauí

Quarta - 09/01/2019 às 12:01



Foto: Imagem ilustrativa/Google Multa
Multa

A população piauiense já pode quitar as multas de trânsito e demais débitos vinculados ao veículo através de cartões de crédito e débito.  De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), os débitos poderão ser parcelados em até 12 parcelas e a regularização da situação do veículo será imediata. 

Para efetuar os pagamentos por meio de cartão de crédito, a população deve se dirigir à sede do Detran, no Posto da Ladeira Uruguai e do Shopping Rio Poty. Os demais pontos de atendimento do Detran só irão receber cartão de crédito posteriormente. 

Ficam excluídas do parcelamento as multas inscritas em dívida ativa, os parcelamentos inscritos em cobrança administrativa e os veículos licenciados em outra unidade da federação. O parcelamento com cartão de crédito foi adotado por meio da Resolução 697 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de 10 de outubro de 2017, e da Portaria 53 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), de 23 de março de 2018. A medida vale para todos os veículos em circulação no estado com placas do Piauí.  

Fonte: Detran-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: