Geral

Piauiense deixa a UTI nos EUA e surpreende médicos

Outro piauiense morreu no acidente que ocorreu em fevereiro deste ano

Quarta - 03/04/2019 às 14:04



Foto: Arquivo pessoal Tomé Viana foi o único sobrevivente do acidente
Tomé Viana foi o único sobrevivente do acidente

O piauiense que sobreviveu ao acidente automobilístico em Califórnia, nos Estados Unidos, Tomé Viana, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta quarta-feira (3), onde estava internado desde o dia do acidente, no dia 10 de fevereiro deste ano. No acidente morreram o irmão e namorada de Tomé.

Apesar de ter deixado a UTI, Tomé permanece internado no Zuckerberg San Francisco Hospital, onde se recupera. Segundo Robert Viana, tio de Tomé, a recuperação de seu sobrinho surpreendeu os médicos.

“Os médicos ficaram espantados, por que ele está reagindo muito bem ao tratamento. Está em uma condição que era esperada depois de seis a oito meses de tratamento, e só se passaram dois meses”, comentou o tio.

Tomé já passou por quatro cirurgias ao longo de dois meses de internação. Os pais, que moram em Teresina, acompanham o tratamento do filho nos Estados Unidos.

O acidente aconteceu no dia 10 de fevereiro deste ano. Tomé estava com a namorada e o irmão, Túlio Giovani, quando o carro dos jovens se chocou com uma pick-up na cidade de Pacífica, na Califórnia, EUA. Túlio, que era estudante da UFPI, faleceu ainda no local. Seu corpo foi trazido para Teresina, onde foi velado e sepultado.

Fonte: Com informações do G1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: