Geral

Piauiense de 7 anos morre após ficar soterrado durante chuva em SP

O menino ficou soterrado por 30 minutos após a casa dele, que ficava na Vila Socó, ter desabado durante as chuvas na semana passada

Da Redação

Terça - 18/02/2020 às 15:30



Foto: TV Globo Criança piauiense morre soterrada em São Paulo
Criança piauiense morre soterrada em São Paulo

Após uma semana do deslizamento de terra em Osasco (SP), o piauiense Kauê Tavares, de apenas 7 anos, morreu nesse domingo (16) no hospital onde estava internado, em Barueri (SP). O menino ficou soterrado por 30 minutos após a casa dele, que ficava na Vila Socó, ter desabado durante as chuvas na semana passada, no dia 10 de fevereiro.

Kauê foi resgatado com vida e ficou  internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Barueri, onde faleceu. O corpo da criança foi levado para Teresina, capital do Piauí, onde será sepultado ainda nesta terça-feira (18).

O menino é a oitava vítima dos temporais que atingiram o Estado de São Paulo no último dia 10. Três mortes foram registradas no distrito de Vitoriana, em Botucatu. As vítimas estavam em um carro arrastado por uma enchente que cobriu a estrada. Outras duas pessoas morreram quando o veículo que elas dirigiam caiu em crateras abertas pelas chuvas em rodovias, em Botucatu e Júlio de Mesquita.

A tempestade provocou o transbordamento de rios, alagamentos, deslizamentos e travou a cidade. O volume de água registrado no intervalo de 24 horas foi o maior para um mês de fevereiro em 37 anos, informou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O Corpo de Bombeiros registrou 1.018 acionamentos por enchentes na Grande São Paulo, com 182 desabamentos e 206 quedas de árvores. 

 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: