CORONAVIRUS

Patrulhamento contra coronavírus ganha reforço de 342 militares

Mudança extraordinária na jornada de trabalho dos policiais garante aumento do efetivo nas ações de combate à Covid-19.


Reunião do Conselho Estadual de Gestão de Pessoas

Reunião do Conselho Estadual de Gestão de Pessoas Foto: Divulgação CCOM

O Governo do Estado está reorganizando o planejamento tático da Polícia Militar de forma a garantir maior efetivo policial atuando nas operações de segurança nas ruas da capital e interior e nas divisas do estado. O assunto foi discutido em reunião do Conselho Estadual de Gestão de Pessoas , realizada nesta quarta-feira (8) por meio de videoconferência.

De acordo com o secretário de Administração e Previdência, Merlong Solano, será estabelecida uma nova jornada de trabalho para os militares, por um período de 60 dias. “O Governo está tomando todas as providências para conter o avanço do novo coronavírus no Piauí e isso também passa pela alteração do planejamento operacional da Polícia Militar. Autorizamos, a pedido da Secretaria de Segurança, a alteração da jornada de trabalho dos policiais, saindo do regime de 24 horas de trabalho por 72 horas de folga, para 24 horas trabalhadas e 48 horas de folga. Por conta do serviço extraordinário, os militares receberão R$ 300 a mais por dia de trabalho”, explicou o gestor.

A mudança no regime de trabalho da categoria tem um impacto financeiro de mais de R$ 3 milhões por mês. Merlong Solano informou que a medida é emergencial e deverá ser regulamentada por meio de decreto assinado pelo governador Wellington Dias. “É uma medida de caráter temporário e também muito importante neste momento, pois aumentamos o número do efetivo em serviço. Teremos um ganho de 342 policiais e 114 viaturas a mais por dia atuando no combate à criminalidade e no reforço às medidas de combate à Covid-19”, pontuou o secretário.

Armamentos e Proteção Individual

O comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, frisou que já está garantida a logística necessária para o incremento operacional de policiais e viaturas nas ruas. “A SeadPrev remanejou vários veículos do Estado para reforçar o patrulhamento nas ruas e estradas. Também já garantimos as pistolas, os coletes e os equipamentos de proteção individual (máscaras, luvas e álcool em gel) que deverão ser utilizados pela corporação”, informou o comandante da PM.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: