Geral

Parnaíba comemora Dia do Piauí com Desfile Cívico e Missa

O governador Wellington Dias participou das solenidades e comemorou a data

Sexta - 19/10/2018 às 16:10



Foto: Paulo Barros W.Dias
W.Dias

No Dia do Piauí, o governador Wellington Dias participou de solenidades em alusão à data, que marca os 196 anos de adesão do estado à Independência do Brasil. Logo cedo, o chefe do executivo estadual, participou da solenidade Cívico Militar em homenagem aos heróis do 19 de outubro de 1822, em Parnaíba. Em seguida, a comitiva celebrou o Te Deum Laudamus de Ação de Graças na Catedral de Nossa Senhora da Graça.

“Hoje celebramos a Deus, homenageamos pessoas e fazemos aqui esse momento cívico para também lembrar os heróis do passado. Aproveito para deixar meu abraço a cada piauiense que faz esse estado ser assim, enorme e grandioso em todos os sentidos”, disse o governador. 

Para o Coronel Lindomar Castilho, que participou da solenidade cívica, é uma grande alegria participar das festividades. “A adesão representa a luta de várias pessoas do nosso estado que contribuiu para a independência do Brasil. Reverenciar essa história é lembrar de homens e mulheres que não se curvaram às arbitrariedades da época”, enfatizou.
 
Durante a missa, o Pe. Edimar Lima, em suas palavras, celebrou a data. “Peço hoje, no Dia do Piauí, que Deus abençoe nosso estado e que ele continue crescendo. Que nossos representantes tenham sabedoria para governá-lo. Com fé e alegria certamente nós podemos fazer muito mais. Nesse dia também louvamos a Deus e agradecemos por todas as graças alcançadas. Tenho orgulho de dizer que sou do Piauí”.

A deputada federal e secretária de Educação, Rejane Dias, aproveitou para reforçar todos os ganhos que o Piauí teve nos últimos anos e todo trabalho que ainda será realizado. “Agradecemos a Deus pela oportunidade de fazer parte do desenvolvimento do nosso estado. Deixo minha mensagem de esperança e otimismo a todos meus conterrâneos, e que possamos ser agraciados por Deus na nossa jornada pelo bem do Piauí”, conclui.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: