Geral

Parceria buscar facilitar microcrédito ao pequeno e médio produtor

O objetivo é atingir micros e pequenos empresários que trabalham com auxílio de microcrédito orientado.

Terça - 10/09/2019 às 14:38



Foto: Ascom Parceria
Parceria

Visando aproximar os pequenos produtores e gerar mais emprego e renda, o Sebrae em parceria com a Movera formalizou parceria para levar oficinas e palestras ao mercado de Timon (MA). O objetivo é atingir micros e pequenos empresários que trabalham com auxílio de microcrédito orientado. O agente de crédito Jonh Enny, foi um dos idealizadores da proposta.

Na oportunidade, a discussão formalizou parceria entre a Movera, empresa ligada ao Banco do Brasil e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MA). “Vamos orientar sobre os negócios desses pequenos produtores, controle financeiro, formação de preço de vendas, análise de mercados, gestão financeira, entre outros”, destacou Jonh Enny.

“Nosso papel é de aproximar aquele pequeno produtor ao microcrédito, aumentando assim a possibilidade de expandir os negócios, gerar mais renda, mais empregos e profissionalizar a forma de produzir, com maquinário de qualidade e mão de obra qualificada”, acrescentou.

Há 10 anos, Jonh Enny desenvolve esse trabalho de aproximar o apoio através do microcrédito aos pequenos e médios produtores. Antes ligado a uma outra empresa, ele já atendeu mais de 5 mil pessoas na zona rural e urbana da cidade.

“Trabalhamos de forma humanizada, não apenas dando o dinheiro na mão do produtor, mas também acompanhando, incentivando para que ele possa inovar e levar novidades para o mercado. Nosso objetivo é dar oportunidades para todos os que necessitem desse auxílio”, argumenta.

Além do representante da Movera, participaram também Aécio Borges, gestor regional da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP) e Fábio Bernardes, representante do SEBRAE de Timon.

Fonte: AsCom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: