Geral

Mulheres do Quilombo Mimbó participam de capacitação sobre empreendedorismo

Da Redação

Terça - 10/05/2022 às 17:30



Foto: Divulgação Mimbó
Mimbó

As mulheres do Quilombo Mimbó agora possuem mais opção de capacitação, a inciativa tem o apoio da PPP Piauí Conectado e da empresa a Junior Achievement Piauí está oferecendo capacitação gratuita para mulheres que desejam abrir ou melhorar seu próprio negócio. 

Durante o treinamento, as moradoras do Mimbó aprenderão mais sobre técnicas de vendas, planejamento de negócios e como conquistar clientes. O curso “Mulheres Empreendedoras” é totalmente on-line e segue até o dia 13 de maio.

“A nossa expectativa é o conhecimento, ter essa orientação de como criar e manter um negócio no mundo digital. Somos gratas à Piauí Conectado e à Junior Achievement pelo apoio”, destaca Marta Paixão, presidente do Conselho Comunitário de Moradores da comunidade.

O diretor presidente da Piauí Conectado, Emerson Silva, explica que promover a independência financeira das mulheres do quilombo Mimbó é um dos objetivos do Projeto Mimbó Conectado.

 “O Mimbó é a primeira comunidade quilombola totalmente conectada com internet fibra óptica. E com essa conectividade, muitas mulheres poderão alavancar os seus negócios, participando de treinamentos e divulgando seus produtos e serviços para todo o mundo através da internet”, afirma.

Projeto que vedar no estado a exigência da aprovação do marido para esposa colocar DIU

Inscrições para o Enem 2022 começam hoje; saiba como fazer

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: