DENÚNCIA

MP/PI vai investigar irregularidades nos pagamentos de salários de Alepi

O procedimento é um preparatório para realização de auditoria fiscal orçamentária e de pessoal na ALEPI, contemplando os últimos cinco anos


Alepi

Alepi Foto: Foto: Reprodução

A 42ª Promotoria de Justiça de Teresina instaurou procedimento investigatório preliminar para apurar indícios de irregularidades na administração da Assembleia Legislativa do Piauí, entre elas o pagamento de salários, aposentadorias e pensões em desconformidade com os princípios constitucionais da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da publicidade e da eficiência.

O procedimento é um preparatório para realização de auditoria fiscal orçamentária e de pessoal na ALEPI, contemplando os últimos cinco anos. O promotor de Justiça Francisco de Jesus Lima, titular da 42ª PJ, registrou que já existe ação civil pública sobre o tema, ajuizada pela Procuradoria-Geral de Justiça em 2019, e em tramitação na 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina.

Foram anexadas à portaria de instauração as cópias de publicações recentemente veiculadas em redes sociais acerca das irregularidades, além de notícia de fato protocolizada junto ao Ministério Público.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: