Geral

Motorista embriagado derruba portão do HUT em busca de atendimento

O suspeito foi preso em flagrante

Sábado - 29/09/2018 às 13:09



Foto: SIMEPI Hospital de Urgência de Teresina (HUT)
Hospital de Urgência de Teresina (HUT)

Um motorista, que não teve a identidade revelada, foi autuado em flagrante na noite dessa sexta-feira (28) após invadir e derrubar o portão do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em busca de atendimento.   

O homem estava com ferimentos simples nos dedos e queria ser atendido no HUT, ele foi orientado pelos profissionais a procurar um hospital de bairro, foi então que ele voltou para o carro e avançou sobre o portão, derrubando.  

Após derrubar o portão, o motorista foi atendido no próprio HUT para verificar se houve trauma com o impacto. Após alta médica, o homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes e lá a polícia informou que ele tinha sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do etilômetro. 

O homem ainda foi levado ao Instituto de Medicina Legal, onde foi feito exame clínico e constatado embriaguez moderada. Ele foi liberado após o pagamento de fiança. 

O HUT informou que o motorista queria atendimento na unidade porque estava com pequenos cortes em uma das mãos e orientou que ele fosse para o hospital do Monte Castelo ou UPA, pois o HUT atende casos mais graves. Por ser um hospital de alta complexidade, casos mais simples devem ser resolvidos em hospitais menores, a fim de evitar a superlotação no HUT e consequentemente atender melhor os pacientes graves.

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: