PEDRO ISIDORO

Morre primeiro prefeito de São João da Canabrava vítima da Covid-19

Ex-prefeito também teve diagnóstico para dengue, além da Covid-19


Ex-prefeito Pedro Isodoro Neto

Ex-prefeito Pedro Isodoro Neto Foto: Antônio Rocha

Pedro Isidoro Neto, ex-prefeito de São João da Canabrava, não resistiu aos sintomas da Covid-19 e morreu durante a madrugada desta segunda-feira (03) aos 65 anos. O ex-gestor deixa esposa e cinco filhos.

Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Marcos em Teresina. Informações da família confirmam que ele tinha comorbidades.

A comoção tomou conta das redes sociais com homenagens de familiares, amigos e munícipes. Mércia Abreu, sobrinha de Pedro e atual prefeita, decretou luto de três dias na cidade, que fica a 305 quilômetros da capital. Ela também pediu que os comércios do município não abram hoje como forma de respeito ao luto.

A morte de Pedro foi a primeira em São João Brava em decorrência da Covid-19. Hoje, o município possui 27 casos confirmados da doença.


Histórico 

Natural do Povoado Conceição, em São João da Canabrava, Pedro Isidoro nasceu no dia 2 de fevereiro de 1955. Foi funcionário público do Ministério da Agricultura e chegou a pleitear o cargo de vereador em Picos em 1982 pelo PDS, obtendo 237 votos. Tornou-se o 1º prefeito de São João da Canabrava, sendo eleito em 1988 (PFL) com 1625 votos. Foi ainda eleito prefeito por mais duas vezes, 1996 e 2000. Deixa como grande legado o amor e a dedicação a dua terra e uma legião de amigos.  

Fonte: Com informações do CanabravaNews

Próxima notícia

Dê sua opinião: