Geral

Morre o oitavo policial militar do Piauí vítima de Covid-19

Outros 330 policiais militares testaram positivo para a doença

Alinny Maria

Quinta - 02/07/2020 às 09:43



Foto: Divulgação Cabo Jorge Samorai Júnior
Cabo Jorge Samorai Júnior

O Piauí perdeu mais um policial militar para a Covid-19. A vítima desta vez foi o cabo Jorge Somorai Júnior, de 46 anos, e que era lotado no 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Ele  morreu na noite dessa quarta-feira (01), no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela, em Teresina.

Agora são oito mortes de policiais militares no Piauí em decorrência do novo coronavírus. Outros 330 policiais militares testaram positivo para a doença e quase 500 estão afastados. 

A Polícia Militar do Piauí divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do Cabo Jorge Samorai Júnior e disse que ele morreu "vítima de choque séptico, sepse, infecção por SARS-COV-2, diabetes mellitus e pressão arterial sistêmica", diz trecho da nota.

Ainda segundo a PM, o cabo Samorai estava na Corporação desde 1993. O Centro de Assistência Integral à Saúde- CAIS, da Polícia Militar do Piauí, ofereceu todas as orientações e suporte á família enlutada. O corpo foi sepultado no Cemitério Recanto da Saudade. 

"O Comando Geral da PMPI presta os sentimentos aos familiares e amigos e se solidariza pela perda do companheiro, rogando a Deus que o tenha em um bom lugar e venha em conforto dos corações", conclui a nota da PM-PI.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: