LUTO

Morre Lusineide Jales, a dona da 'Casa da Mamãe Noel' de Teresina

A idosa morreu aos 85 anos. Ela estava hospitalizada desde janeiro deste ano


Mamãe Noel de Teresina morre aos 85 anos

Mamãe Noel de Teresina morre aos 85 anos Foto: Arquivo da família

Lusineide Jales, 85 anos, conhecida como a 'Mamãe Noel' de Teresina, morreu na manhã desta quarta-feira (13) em Teresina. Lusineide estava internada desde janeiro após sofrer uma parada cardíaca. Lusineide era a idealizadora da tradicional Casa da Mamãe Noel, localizada no bairro Marquês, zona Norte de Teresina. Todos os anos ela abria as portas de sua casa para visitação no período do Natal.

A idosa estava internada em um hospital particular da capital e seu quadro evoluiu para problemas renais graves. Dani Jales, filha da "mamãe noel", usou as redes sociais para lamentar a morte da mãe. "Perdi minha mãe. É uma dor que eu nem sei explicar. Ela descansou, ela precisava descansar. E eu estou passando pelo pior dia da minha vida!".

 A Casa da Mamãe Noel recebe visitas há 22 anos e tornou-se um ponto turístico de Teresina no período natalino. Em média, sete mil visitantes passava pela casa a cada ano. A decoração chamava atenção de todos, que se deixavam emocionar pela magia do Natal. Eram mais de três mil artigos natalinos que faziam parte da decoração da casa.

 O velório de dona Neide foi restrito a familiares devido a pandemia de Covid-19. O sepultamento ocorreu no Cemitério São José, na zona Norte da capital. 

Próxima notícia

Dê sua opinião: