LUTO

Morre em Teresina o ex-secretário de Saúde do Piauí, médico Antônio Rufino

Ele estava internado no Hospital São Marcos e morreu de infarto


Antônio Raulino

Antônio Raulino Foto: Divulgação

Morreu na madrugada desta quinta-feira (17), em Teresina, o médico e ex-secretário de Saúde do Piauí, Antônio Rufino Sobrinho, de 83 anos. Ele estava internado em um hospital e morreu vítima de infarto.  

Segundo informações, o médico obstetra estava em casa quando passou mal na terça-feira (15) e foi levado ao Hospital São Marcos, onde ficou internado. Já madrugada de hoje, Antônio Rufino não resistiu e faleceu.

Natural de Valença, Antônio Rufino deixa três filhas e a esposa Maria Vanda Rufino. Ele formou-se em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco, foi  diretor do Hospital Regional de Valença  e da Maternidade Evangelina Rosa. Também exerceu o cargo de Superintendente do antigo Instituo Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (INAMPS) no Piauí, foi Secretário de Saúde do Estado e professor da Universidade Federal do Piauí.  

Rufino também se envolveu com a política e foi eleito deputado estadual em 1986 e 1990. O velório acontece na Assembleia Legislativa do Estado. O sepultamento será às 16h no Jardim da Ressureição. 

Veja a nota da Prefeitura de Teresina: 

A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do médico Antônio Rufino Sobrinho, aos 83 anos. 

Dr. Rufino prestou serviços de excelência para a saúde no Piauí, além de se destacar no legislativo piauiense como deputado estadual. 

O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados ao tempo em que expressa condolências a todos.

Morre aos 62 anos a ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado

Mãe de gêmeos morre por complicações após o parto e comove cidade no Piauí

Enfermeira morre atropelada por caminhão em Parnaiba

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: