Geral

MPPI inicia fiscalização de comunidades terapêuticas

A inspeção faz parte da fiscalização do MPPI a esses estabelcimentos

Redação

Segunda, 17/06/2019 às 07:58



Foto: MPPI Promotores Liana Lages, Eny Pontes e Elói Pereira em visita
Promotores Liana Lages, Eny Pontes e Elói Pereira em visita

O Ministério Público do Estado do Piauí iniciou na semana passada uma série de visitas às comunidades e residências que abrigam pessoas com algum tipo de dependência química ou distúrbio emocional. Na sexta-feira (14), os promotores de Justiça Elói Pereira, Eny Pontes e Liana Lages realizaram uma visita de inspeção em uma dessas residências terapêuticas sob gestão do Estado. A unidade vistoriada, que fica localizada no bairro São João, zona Leste de Teresina, abriga pessoas egressas do sistema prisional com algum tipo de transtorno metal.

 

Pessoas conversando

 

A inspeção faz parte do acompanhamento e fiscalização feito pelo Ministério Público do Piauí, através das 48ª e 56ª Promotorias de Justiça, para assegurar as pessoas assistidas pelas residências terapêuticas, condições dignas e o atendimento de seus direitos enquanto estão nessas unidades. Durante a visita, os três promotores de Justiça percorreram as instalações do imóvel onde funciona a residência e questionaram os funcionários sobre a assistência prestada aos residentes, como os serviços de saúde, a concessão de benefícios, a alimentação, entre outros aspectos.

 

Pessoas conversando

 

Os membros do Ministério Público do Piauí conversaram com os assistidos pela unidade e perguntaram sobre qual avaliação faziam em relação a assistência recebida.

Fonte: MPPI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: