SUPERAÇÃO

Menino humilhado por vender bombons em Teresina ganha bolsa de estudos

A criança de 11 anos foi humilhada por uma cliente em uma pizzaria e voltou para casa chorando


Menino que foi humilhado em Teresina por vender trufas ganha bolsa de estudos

Menino que foi humilhado em Teresina por vender trufas ganha bolsa de estudos Foto: Divulgação

O pequeno Luiz Neto, de 11 anos, é filho de um professor de música e de uma empregada doméstica. Ele é uma criança que divide o tempo entre os estudos, diversão e ainda ajuda na renda da família. A vida dele teve uma reviravolta na noite de domingo (19), quando ele vendia as trufas de chocolate em uma pizzaria localizada na rua de sua casa, no bairro Buenos Aires, na zona Norte de Teresina.

O garoto oferecia os bombons de chocolate no estabelecimento quando ouviu uma mãe dizer para as duas filhas que elas precisam estudar para não ficarem igual a ele - vendendo bombons. Após ouvir isso, Luiz Neto, mais conhecido como Luizinho, foi para casa chorando e relatou o fato aos pais, que ficaram entristecidos e divulgaram o fato no perfil do negócio da família no Instagram.

"Ontem ele veio triste, envergonhado, pois em uma mesa, de uma pizzaria uma mãe com suas filhas o constrangeram por conta do seu trabalho, e sorriam de forma debochada e jogaram piadinha. Meu filho veio chorando desanimado e triste, e isso me partiu o coração, pois nunca o vi assim. Mas meu motivo aqui, não é criticar a mãe e suas filhas não, estou aqui para agradecer a elas, pois me deu a oportunidade de falar para meu filho, que pessoas que não tem brilho só querem apagar o brilho dos outros, e motiva- lo a ser grande, a ter ambição, e deixar por conta do destino a verdadeira resposta para essas pessoas. Como diz a musica: " trabalhar não ADOECE, não MATA e engrandece, só cresce a moral e respeito à quem merece", escreveu Neto Moreira, pai de Luizinho.


Após a publicação no Instagram, a família recebeu inúmeras mensagens de apoio e a postagem viralizou. O pai esclarece que o filho só vende os bombons aos finais de semana, quando ele sentir vontade. Neto Moreira era acadêmico de Direito e trancou o curso devido as dificuldades financeiras e preferiu investir no filho.  Luizinho aprendeu a ler aos três anos de idade e está no 6º ano do Ensino Fundamental. As notas dele sempre são acima de 8 e ele ainda joga xadrez, canta, toca violão e joga futebol.

Após o fato ganhar repercussão, o menino ganhou uma bolsa de estudos em uma escola particular de Teresina. O pai chorou emocionado no momento da matrícula do filho na nova escola. Ele ainda ganhou todo o material escolar de um supermercado e roupas de uma loja. Luizinho e seus pais são um exemplo de superação, que ensinaram as pessoas a não desanimarem e nem desistirem quando forem humilhadas.

Veja o post completo no Instagram @familiatrufas:


OBRIGADO POR TENTAR NOS HUMILHAR

Olá! Gostaria de compartilhar com vcs, algo que aconteceu ontem com meu filho, Luizinho em pizzaria do bairro Buenos Aires enquanto trabalhávamos vendendo nossas trufas. Pois bem! Luizinho tem 11 anos, aprendeu a ler aos três anos, e ler muito bem, hábito que mantém até hoje. Desde do o primeiro 1° ano na escola até agora no 6° ano que as suas notas é sempre acima de 8. jogar xadrez, canta, tocar violão joga maravilhosamente futebol.
Educado dentro de uma realidade humilde, mas com muita dignidade, seu sonho e ser DEFENSOR PÚBLICO.
Sua MÃE a 10 é empregada doméstica e estudante de psicologia. seu PAI ( eu ) ESTUDANTE do 8° período de DIREITO. Buscamos sempre motivar nosso filho a ser cidadão independente do ele venha a ser na vida, e por isso o levamos conosco nessa trabalho que nos dar muito orgulho, para que ele aprenda de cedo a ver como trabalho dignifica e gratifica. meu filho tem um bom videogame, bom celular, tudo que uma criança gostaria de ter fruto do seu trabalho e desde então não me pedi um centavo. Ontem ele veio triste, envergonhado, pois em uma mesa, de uma pizzaria uma mãe com suas filhas o constrangeram por conta do seu trabalho, e sorriam de forma debochada e jogaram piadinha. Meu filho veio chorando desanimado e triste, e isso me partiu o coração, pois nunca o vi assim. Mas meu motivo aqui, não é criticar a mãe e suas filhas não, estou aqui para agradecer A eleas, pois me deu a oportunidade de falar para meu filho, que pessoas que não tem brilho só querem apagar o brilho dos outros, e motiva- lo a ser grande, a ter ambição, e deixar por conta do destino a verdadeira resposta para essas pessoas. Como diz a musica: " trabalhar não ADOECE, não MATA e engrandece, só cresce a moral e respeito à quem merece" que DEUS abençoe a todos.
FAMÍLIA TRUFAS


Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: