GREVE

Médicos suspendem as paralisações e irão avaliar propostas do Estado

Na última quinta-feira, dia 06, a diretoria da entidade esteve em reunião com Florentino Neto, Secretário Estadual da Saúde, para abordar pontos e ouvir o que a categoria tem a reivindicar.


Plenária

Plenária Foto: Ascom

Em Assembleia Geral Extraordinária que aconteceu na terça-feira (11), médicos servidores públicos do Estado se reuniram no auditório do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) para avaliar o movimento iniciado no mês de maio, onde a categoria reivindica melhores condições de trabalho e direitos que não vem sendo cumpridos.


Na última quinta-feira, dia 06, a diretoria da entidade esteve em reunião com Florentino Neto, Secretário Estadual da Saúde, para abordar pontos e ouvir o que a categoria tem a reivindicar. Este encontro resultou em uma nova reunião, que será dia 18 de junho, onde o Governo do Estado estará apresentando suas propostas.

Durante a Assembleia, os médicos decidiram por aguardar o resultado da reunião com o Governo do Estado. "O movimento continua, mas as paralisações estão temporariamente encerradas. Vamos aguardar uma reunião que está agendada com a Secretaria Estadual da Saúde e Secretaria Estadual de Administração, no próximo dia 18 de junho. Aguardamos que todos os encaminhamentos necessários sejam solucionados nesse encontro", comenta Samuel Rêgo, presidente do SIMEPI.

Lúcia Santos, diretora do SIMEPI e da Federação Nacional dos Médicos, afirma que a abertura do canal de comunicação com a categoria era necessária. "O Governo precisava sentar e negociar, pois a saúde é um serviço essencial e não podia permanecer em silêncio diante de um caso tão relevante como esse. O movimento continua, mas os médicos decidiram em assembleia suspender as paralisações, aguardando que nessa reunião todos os empasses sejam resolvidos", explica.

Uma nova Assembleia Geral Extraordinária está marcada para as 19h do dia 18 de junho, terça-feira, no auditório do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI), localizado na Rua Ver. Luís de Vasconcelos, 550 - São Cristóvão.

Fonte: Leal Comunicação

Próxima notícia

Dê sua opinião: