Blog do Brandão

Blog do Brandão

Médico é homenageado com carreata ao deixar o hospital curado da Covid-19

A alta hospitalar está prevista para às 9 horas. Familiares e amigos levarão o pacientes para casa em carreta

Luiz Brandão

Quinta - 23/07/2020 às 08:30



Foto: Arquivo pessoal Médico cubano é curado da Covid-19 e recebe homenagens ao deixar hospital
Médico cubano é curado da Covid-19 e recebe homenagens ao deixar hospital

O médico Jesus Fleitas Rivero, de 52 anos, está curado da Covid-19 e teve alta nesta quinta-feira (23), às 9 horas. Ao deixar o Hospital Unimed Primavera, onde ficou por nove dias, ele foi homenageado por familiares, amigos e pacientes com uma carreata organizada a partir de sugestão de uma funcionária da administração do hospital, cuja amizade foi conquistada durante a internação.

Pelos corredores do hospital, Dr. Jesús Fleitas foi aplaudido pela equipe de profissionais e agradeceu a todos pelo atendimento prestado enquanto ele estava internado. "Graças ao amor de vocês eu tô saindo hoje daqui e pela graça e pela glória do Senhor Jesus Cristo", diz o médico emocionado. Ao sair do hospital, o médico foi surpreendido com familiares e amigos qu seguiam em seus carros segurando cartazes, balões e bandeiras para homenageá-lo. 

Jesús trara pacientes com Covid-19 foi vítima do novo coronavírus. Ele desenvolveu a forma mais grave da doença e quase foi parar numa Unidade de Terapia Intensiva - UTI.



Nesta quarta-feira (22), médicos, enfermeiros e outros profissionais que cuidam de vítimas da Covid-19 Hospital Unimed Primavera, festejaram mais uma vitória contra o novo coronavírus e fizerem uma espécie de homenagem ao cardiologista cubano que contraiu a doença trabalhando na linha de frente contra o novo vírus.

Depois de adotar um tratamento que curou vários pacientes vítimas do novo coronavírus no Piauí,  Ceará e Maranhão, Jesús Fleitas foi internado, dia 15 deste mês, com a forma grave da Covid-19. Ele esteve entre a vida e a morte, mas não aceitou ser levado para a UTI.

O cardiologistas estava isolado em casa, porque no dia 28 de junho, ele, a esposa e um dos filhos testaram positivo para o novo coronavírus. No dia 14 de julho o quadro de saúde dele se agravou e no dia seguinte foi internado com a esposa no Hospital Unimed.
"Eu tive a forma gravíssima da doença, me causou uma diabetes tão difícil de controlar que fiquei desidratado e com lesões de 50 a 60% nos pulmões", disse Jesús em mensagem enviada ao repórter neste sábado.

O flamenguista Jesús Fleitas disse que seus colegas, por três vezes, quiseram interná-lo na UTI do hospital,  mas ele recusou e se manteve em leito de estabilização para pacientes com Covid-19. O estado de saúde melhorou, mas ele continua internado e diz que o vírus o fez um estrago danado. "Não é uma gripezinha", disse.



Jesus disse também que iniciou o tratamento no dia 28 de junho. Ele contou que percebeu que havia algo errado no seu organismo durante o banho. "Comecei a sentir muito frio na hora de banhar", disse.

No início da doença ele teve calafrios, febre, tosse e falta de ar. "Fiz uma tomografia e deu imagem discreta em vidro fosco no pulmão esquerdo", afirmou.

Nesta quarta-feira (22), depois de muitos cuidados médicos, Jesús Fleitas recebeu o diagnóstico de cura, porque os exames realizados mostraram que o vírus foi eliminado do organismo dele. A esposa já estava de alta, porque desenvolveu forma mais branda da doença.



Matérias relacionadas:

Médico cubano cria tratamento de sucesso contra a Covid-19 no Piauí sem uso de cloroquina

https://piauihoje.com/noticias/saude/medico-cubano-cria-tratamento-de-sucesso-contra-a-covid-19-no-piaui-sem-uso-da-cloroquina-346845.html

Pacientes testemunham sucesso do tratamento de médico cubano contra a Covid-19 no Piauí

https://piauihoje.com/noticias/saude/pacientes-testemunham-sucesso-do-tratamento-de-medico-cubano-contra-covid-19-no-piaui-346967.html

Curados, pacientes tratados com método de médico cubano já estão de alta

https://piauihoje.com/noticias/geral/curados-pacientes-tratados-com-metodo-de-medico-cubano-ja-estao-de-alta-347378.html

Médico cubano que desenvolveu tratamento contra o novo coronavírus está com Covid-19

https://piauihoje.com/blogs/blog-do-brandao/medico-cubano-que-desenvolveu-tratamento-contra-o-novo-coronavirus-esta-com-covid-19-349719.html

Médico cria tratamento contra o coronavírus, pega Covid-19 e fica entre a vida e a morte

https://piauihoje.com/blogs/blog-do-brandao/medico-cria-tratamento-contra-o-coronavirus-pega-a-covid-19-e-fica-entre-a-vida-e-a-morte-349936.html

Siga nas redes sociais
Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há 40 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Também foi colunista do Jornal Meio Norte. Atualmente é diretor de jornalismo e colunista do portal www.piauihoje.com.

Compartilhe essa notícia: