Geral

Marcelo Castro participa de manifesto virtual sobre orçamento para a Educação

A perspectiva de corte de quase R$ 2 bilhões nas chamadas despesas discricionárias

Redação

Sexta - 18/09/2020 às 07:09



Foto: Ascom Senador Marcelo Castro
Senador Marcelo Castro

Nesta quinta-feira (17), mais de 16 frentes parlamentares e 70 movimentos da Educação vão promover um ato virtual, a partir das 18h, para discutir o orçamento destinado à Educação em 2021. Na internet, já circula um manifesto e abaixo-assinado elaborado por esses grupos em defesa da educação como direito público. 

A perspectiva de corte de quase R$ 2 bilhões nas chamadas despesas discricionárias, ou seja, as que envolvem custeio e investimentos, é um dos motivos que levou parlamentares de partidos dos mais diversos espectros ideológicos a assinarem o documento, que também faz menção à defesa da autonomia universitária.

Entidades como a UNE, a UBES, a Andifes e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) comandarão os blocos do evento, trazendo entre os convidados os seus representantes, além de personalidades, profissionais da área e parlamentares. 

Convidado pela SBPC, o senador, ex-ministro da saúde e ex-presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso, Marcelo Castro ( MDB-PI) confirmou presença. 

O ato também irá contar com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do ex-ministro da Educação Renato Janine Ribeiro, além do líder da Oposição no Congresso Nacional, o senador Randolfe Rodrigues e demais autoridades.

A transmissão ao vivo se dará no YouTube e pelas páginas do Facebook de dezenas de entidades, movimentos, frentes e parlamentares, entre elas, a SBPC.

*Link para assinar o manifesto (abaixo-assinado): http://bit.ly/defendaeducacao

*Link para participar do evento (Zoom): https://bit.ly/3iCLeMW

Fonte: Ass. Comunicação - Sen. Marcelo Castro

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: