PANDEMIA

Mais de mil profissionais de saúde estão infectados e 2 morreram por Covid no Piauí

Ao testar positivo, a Sesapi informa que os profissionais são afastados de suas funções seguindo orientação da OMS


Teste para detectar infecção por coronavírus

Teste para detectar infecção por coronavírus Foto: Divulgação

Nota divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) nesta sexta-feira (05) esclarece que 1.032 profissionais de saúde no Piauí estão infectados e dois morreram em decorrência do novo coronavírus. 

Todos os profissionais que testaram positivo passam pelo período de afastamento recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS)., que dura 14 dias. Após o período de isolamento retornam ao seu local de trabalho por já ter passado o período de transmissão. 

A SESAPI acrescenta que todos os servidores e profissionais de saúde usam os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), necessários para a segurança própria e dos outros, conforme o protocolo.

De segunda até esta quinta-feira (04) foram 49 mortes em decorrência do novo coronavírus no Piauí. Somente ontem 15 óbitos estão registrados no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), entretanto, o recorde está no total de novos infectados com a doença, pois 653 piauienses testaram positivo para o Covid-19 nas últimas 24h. 

Agora são 217 pessoas que perderam a vida no Estado, distribuídos entre 57 municípios e 6.717 infectados.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: