PANDEMIA

Mais de dez bombeiros são afastados após testarem positivo para Covid-19

Bombeiros passarão por testagem em massa. Até o momento 147 deles já foram testados


Viatura do Corpo de Bombeiros

Viatura do Corpo de Bombeiros Foto: Arquivo/Piauí Hoje

Pelo menos 14 militares do Corpo de Bombeiros testaram positivo para o novo coronavírus e foram afastados de suas funções na corporação até que estejam curados. Eles estão em isolamento domiciliar monitorado. As informações são da Major Najra Nunes, Relações Públicas da corporação, e foram divulgadas neste sábado (13).

Ela informa que será feita testagem em massa nos bombeiros e que todos estão atuando com equipamento individual. Reforça que as instalações como quartéis e viaturas da instituição tem sido sanitizadas regularmente.

"O Corpo de Bombeiros está adotando todas as medidas preventivas e de contenção que orienta a Sesapi e a OMS também. Não só com os Militares que estão trabalhando, mas é também uma preocupação do Comando estar sempre orientando esses militares com relação à prevenção fora do quartel, em suas vidas sociais, pois trabalhamos com o atendimento ao público, então orientamos para que fiquem saudáveis porque precisamos proteger a população e estando eles saudáveis estarão a família e a população que vamos atender", comentou.

Até o momento 147 bombeiros foram testados, dos quais 14 tiveram resultado positivo para o novo coronavírus.

"Todos estão com equipamento individual e coletivo também, os quartéis e viaturas são periodicamente sanitizados. Se um militar for detectado positivo, a família também vai ter todo aparato para ser feita essa testagem", disse.



Próxima notícia

Dê sua opinião: