Geral

Mais de 20 animais são resgatados de abrigo clandestino na zona Sul de Teresina

Os animais estavam em situação de extrema magreza e alguns diagnosticados com calazar

Alinny Maria

Quinta - 23/01/2020 às 12:48



Foto: Divulgação Cães vítimas de maus-tratos são resgatados
Cães vítimas de maus-tratos são resgatados

Vinte e três animais, sendo 20 cães e três gatos, foram resgados em uma residência que funcionava como abrigo clandestino no bairro Três Andares, na zona Sul de Teresina. O resgate ocorreu nessa quarta-feira (22),  após investigação da Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). 

De acordo com a polícia, protetores de animais denunciaram que uma estudante de iniciais E.L.R mantinha mais de 20 animais em um espaço pequeno e insalubre, sem água, sem comida e sem proteção para chuva e sol. Policiais da DPMA se deslocou até a residência e flagrou os animais em péssimas condições, debilitados e doentes.

 Uma equipe do Centro de Zoonoses coletou amostra de sangue e constatou que alguns animais estão com  Leishmaniose (calazar). Os animais estavam em estado de extrema magreza  foram recolhidos e encaminhados para o Centro de Zoonoses, onde recebem os cuidados. Posteriormente os animais sadios devem ser levados para abrigos legalizados.

A estudante presou depoimento à delegada Edenilza Viana e declarou que pegava os animais doentes na rua e levava para casa para cuidar. A estudante pode ser presa se acusada de maus-tratos contra os animais. A ação contou com a participação de membros do Conselho Regional de Veterinária e Conselho de Proteção e Defesa aos Animais. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: