Geral

Mais de 18 mil eleitores terão o título cancelado no Piauí

Somente em Teresina, 7.150 eleitores deixaram de regularizar a situação no cartório eleitoral

Quarta, 08/05/2019 às 13:05



Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil Título de eleitor
Título de eleitor

Mais de 18 mil eleitores do Piauí terão o título cancelado. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TER), o prazo para regularização do documento encerrou na segunda-feira (6) e 18.108 pessoas deixaram de comparecer a um cartório eleitoral. Serão cancelados os títulos de eleitores que não votaram ou deixaram de justificar o voto nas três últimas eleições no Piauí. 

Somente em Teresina, 7.150 títulos serão cancelados.  As informações dos atendimentos realizados no período de regularização serão processadas pelos próximos 15 dias em todo o Brasil e no dia 21 de maio será realizado o efetivo cancelamento da inscrição eleitoral dos que não atenderam à convocação via editais publicados pelas Zonas Eleitorais. 

O cancelamento do título acarreta uma série de problemas. Ficando o eleitor impedido, por exemplo, de obter passaporte e carteira de identidade, de receber salário de função ou emprego público e de participar de concorrência pública ou administrativa estatal. Além da impossibilidade de contrair empréstimos em instituições públicas, de se matricular em instituições de ensino e de ser nomeado em concurso público. 

Fonte: TRE-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: