Geral

Luz estranha no céu assusta moradores de várias cidades do Piauí

O clarão se tratava na verdade da passagem de um foguete chinês sobre o céu do Nordeste brasileiro

Alinny Maria

Terça, 24/11/2020 às 08:47



Foto: Montagem Piauí Hoje Passagem de foguete chinês assusta moradores no Piauí
Passagem de foguete chinês assusta moradores no Piauí

Moradores de várias regiões do Piauí relataram ter visto uma luz estranha no céu nessa segunda-feira (23). Nas redes sociais, várias pessoas publicaram imagens do clarão misterioso que passou pelo céu do Piauí e que deixou muita gente intrigada. 

Na verdade a luz estranha se trata da  passagem de um foguete chinês. A espaçonave foi lançada pela China na superfície lunar com o objetivo de ser a primeira nação a trazer de volta rochas lunares e amostras de solo em mais de quatro décadas, segundo o The New York Times.

Além do Piauí, o mesmo clarão foi isto no Ceará, Bahia e Rio Grande do Norte. Segundo o astrônomo Dennis Weaver, a "nuvem" brilhante que apareceu no céu "é a ejeção dos gases de queima que dão o empuxo para o foguete sair da Terra com missão para a Lua".

O assunto repercutiu bastante nas redes sociais na noite de ontem e as algumas pessoas chegaram a falar que se tratava de óvni. Outros falaram que eram pessoas espalhando o coronavírus pelo mundo. 

A luz estranha foi vista em Teresina, Jacobina, Picos, União, Floriano, Simplício Mendes, São João dos Patos, Guadalupe, entre vários outros municípios piauienses. 

Veja:


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: