Lojistas cobram mais policiamento para o Centro de Teresina

O Secretário Rubens Pereira garantiu que vai preparar um plano de ação específico


Loja do Armazém Paraíba no Centro Comercial de Teresina

Loja do Armazém Paraíba no Centro Comercial de Teresina Foto: Alinny Maria

Diretores do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (SINDILOJAS/PI) estiveram reunidos com o Secretário de Segurança, Rubens Pereira nessa quinta-feira (27) em busca de mais policiamento para o Centro de Teresina. 

Os lojistas solicitaram segurança fixa em praças com paradas de ônibus com grande fluxo de pessoas, como as praças Saraiva, Rio Branco e João Luiz Ferreira, especialmente em horários de grande movimentação. 

O Secretário Rubens Pereira garantiu que vai preparar um plano de ação específico para o Centro de Teresina. Ele também ressaltou que marcará uma reunião na próxima semana com setores da Segurança para traçar estratégias de policiamento. “O que mais temos feito, desde o mês de agosto, são operações específicas para reduzir roubos e furtos”, afirmou o gestor. 

Reunião com lojistas

O presidente do SINDILOJAS-PI, Tertulino Passos, ficou satisfeito com os encaminhamentos da reunião. “O Secretário se dispôs a fazer um planejamento e isso para nós, lojistas, é muito positivo. Mesmo com o efetivo pequeno, ele vai fazer esse planejamento e reforçar a segurança no centro da cidade”, contou. 

O presidente da Associação dos Jovens Empresários do Piauí - AJE-PI, Landerson Carvalho, também participou da reunião. “Percebemos que a Secretaria está preocupada com os episódios que estão acontecendo no centro e toda a capital. Para nós empresários, é uma dificuldade a mais abrir as portas dos nossos comércios. O secretário mostrou interesse em resolver e estamos bem entusiasmados com a ações que virão por aí”, revelou.

Fonte: Sindilojas/PI

Próxima notícia

Dê sua opinião: