PANDEMIA

Lockdown faz o teresinense "viajar" a Timon para comprar presente dos pais

A Ponte da Amizade, que liga Teresina a Timon, registra grande fluxo de veículos neste sábado


Teresinenses se dirigem para Timon (MA) em busca de compras para o Dia dos Pais

Teresinenses se dirigem para Timon (MA) em busca de compras para o Dia dos Pais Foto: Piauí Hoje

A Prefeitura de Teresina decretou lockdown parcial neste final de semana e com isso, centenas de teresinenses resolveram cruzar a Ponte da Amizade, que liga Teresina à Timon , em busca de compras para o Dia dos Pais, data que será celebrada neste domingo (09/08). Na capital piauiense, os supermercados e até postos de combustíveis estão fechados neste final de semana.

Na manhã deste sábado (08), o fluxo de veículos está intenso nos dois sentidos da Ponte da Amizade.O Departamento Municipal de Trânsito de Timon resolveu fechar a Ponte Metálica como forma de amenizar e evitar aglomerações na cidade maranhense, mas isso só gerou uma imensa fila de carros que se forma a partir da avenida Maranhão, em Teresina.

 Os teresinenses se dirigem à cidade vizinha principalmente em busca de supermercados. Em Teresina só pode funcionar os serviços bancários, farmácias, órgãos de imprensa, padarias, panificadoras, delivey de comida e  transporte de carga.


A Prefeitura de Timon estava seguindo o lockdwon parcial aos finais de semana, mas decidiu flexibilizar as medidas em relação a pandemia. A decisão se deu em uma reunião realizada pelo Comitê Gestor de Enfrentamento da Pandemia, que considerou levantamento criterioso da atual situação epidemiológica do município, em relação à pandemia da Covid-19. No entanto, a Ponte Metálica foi fechada e as outras têm barreiras sanitárias.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: