Esportes

Lewandowski e Mbappe: os alvos do Real Madrid na janela de transferências

Segundo jornal AS, atacante polônes e jovem francês são os principais objetivos da diretoria para reforçar o elenco da equipe

Da redação

Quarta - 14/07/2021 às 15:52



Foto: Vienna Reyes Futebol
Futebol

A frustração por ter terminado a última temporada sem títulos expressivos fez com que a diretoria do Real Madrid fosse ao mercado atrás de uma grande estrela para reforçar seu elenco. Os alvos já estão definidos: os atacantes Lewandowski e Mbappe são os objetivos principais, ainda que as negociações sejam complexas e com desfecho incerto. 

O Real Madrid tem buscado uma estrela para engrossar seu elenco desde a saída de Cristiano Ronaldo, negociado com a Juventus em julho de 2018. O português foi o principal jogador da equipe por nove temporadas, conquistando todos os títulos possíveis e chegando ao posto de melhor do mundo em várias oportunidades. Mas, aos 33 anos, decidiu deixar o clube e migrar para a Itália.

Desde então, o presidente Florentino Pérez busca um jogador que possa suprir essa lacuna técnica e também de personalidade. Karim Benzema é um ótimo atacante, mas não é craque. Vinicius Jr começa a despontar, mas ainda não pode assumir tal responsabilidade. Há outros bons nomes, como Modric, Casemiro e Marcelo. Mas nenhum deles tem o poder de decisão do CR7.

Por isso, a diretoria acredita que Lewandowski ou Mbappe possam, enfim, ocupar o lugar deixado vago por Cristiano Ronaldo. Segundo o jornal AS, principal periódico esportivo de Madri, as negociações são complexas, pois envolvem dois atletas com cadeiras cativas em seus respectivos clubes, Bayern de Munique e Paris Saint Germain, respectivamente. 

A busca por melhores resultados e títulos, algo que alegra também os apostadores em sites como ApostasEsportivas24, será fundamental para definir quanto a diretoria do Real Madrid está disposta a gastar para ter um dos craques. Aos 32 anos, Lewandowski vive um momento mágico no Bayern. Na última temporada foi de longe o melhor atacante da Europa, com 48 gols em 40 jogos. Na temporada 2019/2020, foram 55 gols em 47 partidas. Os números são impressionantes. 

O polonês tem contrato com o Bayern de Munique até 2023, mas o Real Madrid não pretende esperar. O atleta já manifestou o desejo de defender as cores do clube espanhol, mas sabe que obter a liberação do clube bávaro não será fácil. Os valores são mantidos em sigilo, mas a proposta deve ultrapassar a casa dos 60 milhões de euros, mais de R$ 300 milhões. 

No caso de Mbappe a situação parece ser mais promissora. O jovem atacante do Paris Saint Germain marcou 27 gols na última edição da Ligue 1 e é tido como a principal estrela do futebol mundial neste momento. Seu contrato com o clube francês vai até 2022, mas o jornal AS afirma que ele não renovará seu vínculo com a equipe parisiense.

Diante disso, dirigentes do PSG já especulam a possibilidade de negociar Mbappe neste momento para que ele possa render frutos econômicos ao clube. Não se sabe, no entanto, quanto o clube francês estaria disposto a pedir para liberar o atleta antes do final do seu vínculo. O que se sabe, claro, é que a quantia deve ser alta. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: