ACORDO

Jucepi e Detran assinam acordo de cooperação para digitalização de serviços

Além da cessão de equipamentos, o acordo busca alinhar ações compartilhando também as boas práticas de gestão


Gestores da Jucepi e Detran assinam acordo de cooperação

Gestores da Jucepi e Detran assinam acordo de cooperação Foto: Divulgação/Governo do Piauí

A presidente da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi), Alzenir Porto, e o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Garcias Guedes Júnior, assinaram, nesta segunda-feira (23), acordo de cooperação para a cessão de quatro scanners que ajudarão na digitalização dos serviços do Detran.

Segundo Alzenir Porto, o termo de cooperação vai além da cessão de equipamentos e busca alinhar ações compartilhando também as boas práticas de gestão. “A equipe do governo Wellington Dias é bem proativa na qual um gestor se preocupa com o outro, sendo assim, o que deu certo num órgão a gente procura compartilhar. O Detran e a Junta Comercial oferecem serviços parecidos, apesar do público diferente, e normalmente as práticas são parecidas de modo que esse acordo de cooperação vai ajudar bastante as duas autarquias”, afirmou a presidente da Jucepi.

Garcias Guedes Júnior explicou que os equipamentos serão usados na digitalização dos serviços administrativos da autarquia de trânsito. “Os equipamentos proporcionarão um ajustamento do Detran na implementação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que já é realidade na Jucepi e na maioria dos órgãos do Estado do Piauí”, disse o diretor-geral do Detran.

A Jucepi é uma das entidades do Governo do Piauí pioneira na digitalização de serviços e hoje funciona em ambiente 100% digital por meio de sistemas e práticas modernas de gestão de processos. Pelo sistema on-line Piauí Digital (www.piauidigital.pi.gov.br), são realizados os serviços de abertura, alteração e extinção de empresa exclusivamente pela internet. No âmbito interno, a Junta Comercial utiliza o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para gestão de documentos e processos administrativos. Ambos os sistemas garantem o funcionamento integral da autarquia, oferecendo agilidade e disponibilidade dos serviços aos usuários em qualquer lugar do estado e do Brasil.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: