Geral

Jovem que caiu e morreu em estádio da Copa no DF é do Piauí

copa estadio piauiense morte

Quarta - 13/06/2012 às 11:06



 O operário José Afonso Rodrigues, de 21 anos, que morreu na segunda-feira, 11 de junho, ao cair de uma altura de cerca de 30 metros do Estádio Nacional de Brasília é da vizinha cidade de Campo Largo do Piauí. O estádio onde o jovem trabalhava, vai sediar jogos da seleção brasileira na Copa das Confederações, em 2013, e na Copa do Mundo de 2014. O corpo será sepultado nesta quarta-feira, 13, em Campo Largo do Piauí.

José Afonso Rodrigues trabalhava na construção desde março como ajudante. O Estádio Nacional de Brasília começou a ser construído em julho de 2010 em substituição ao antigo estádio Mané Garrincha. Os bombeiros disseram que ele estava com parte do equipamento de segurança obrigatório, mas não especificaram o que faltava. Os médicos do Samu tentaram reanimar o operário por cerca de 40 minutos, mas ele não resistiu.

O Consórcio Brasília 2014, responsável pelas obras do Estádio Nacional de Brasília, divulgou uma nota sobre o acidente ocorrido nesta segunda. O Consórcio disse lamentar a morte e informou que dará toda assistência necessária à família do ajudante além de abrir uma investigação interna sobre as circunstâncias do acidente.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: