Geral

Jovem descobre gravidez de trigêmeas na hora do parto

A jovem fez ultrassons, mas em nenhuma aparecia as três bebês

Segunda - 15/04/2019 às 14:04



Foto: Arquivo pessoal As trigêmeas nasceram na Maternidade Dona Evangelina Rosa
As trigêmeas nasceram na Maternidade Dona Evangelina Rosa

A jovem Tainan Sousa Santos, 21 anos, teve uma surpresa no momento em que iria dá a luz. Ela, que é natural de Pedro II, no interior do Piauí, foi comunicada na hora do parto que seria mãe de trigêmeas. Mas calma que vamos contar como foi essa história.

Tainan estava à espera de duas meninas, a Izabel e Elóa. Ela estava com 34 semanas de gestação quando começou a perder líquido. Tainan foi levada para o hospital em Piripiri e como as gêmeas iriam nascer prematuras, a mãe foi encaminhada para Teresina.

O pai das trigêmeas, Wandreson Bitencourt, conta que na madrugada do dia 12 de abril a esposa estava na sala de parto na Maternidade Dona Evangelina Rosa quando o médico ligou para ele e repassou o telefone para a esposa. A esposa disse que nasceram três meninas e Wandreson pensou que fosse brincadeira e ficou sem reação.

Ainda segundo Wandreson, a esposa fez pré-natal na cidade onde mora e nenhuma das ultrassons revelaram as trigêmeas. As meninas se chamam Izabel, Eloá e Eloisa e nasceram de parto normal com intervalo de 50 minutos. A primeira, Izabel, nasceu com 1,57 kg, Eloá com 1,54 kg e a surpresa, Eloíza, com 1,65 kg.

O pai das meninas é professor de química, mas atualmente está desempregado. A residente em Enfermagem Obstétrica, Fernanda Dantas, participou do parto e para ajudar a família, iniciou uma campanha de arrecadação de itens necessários para bebê como fraldas, roupinhas e kits higiênicos.

Quem deseja fazer doações para as trigêmeas, basta deixar na recepção da maternidade Evangelina Rosa em nome de Fernanda Dantas.

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: