Geral

Instagram testa Cenas exclusivamente no Brasil

Criar com Cenas é simples, basta acessar diretamente da câmera do Instagram para começar

Redação

Terça - 12/11/2019 às 19:26



Foto: Reprodução Instagram
Instagram

A expressão é fundamental para a nossa comunidade e está sempre no centro do que fazemos. É por isso que, a partir de hoje, estamos iniciando um teste exclusivo no Brasil para o recurso Cenas, uma nova ferramenta criativa dentro do Stories para o desenvolvimento de vídeos curtos e divertidos com música.

Vimos a popularidade de nossos recursos de Música no Instagram - mais da metade dos usuários do Instagram Stories viu um adesivo de Música no último mês, em países onde o recurso está disponível. Também sabemos que o Stories é um local de expressão para mais de 500 milhões de pessoas diariamente. Queremos ajudar a nossa comunidade oferecendo novas maneiras para que todos possam se expressar criativamente e a se aproximar ainda mais das pessoas e das coisas que amam.

Como Cenas funciona:

Criar com Cenas é simples, basta acessar diretamente da câmera do Instagram para começar. Depois de criar Cenas, é possível compartilhar no Stories, para a lista de Melhores Amigos, ou até mesmo no Direct. Durante o teste, também vamos destacar algumas Cenas na aba Explorar. 

·       Algumas ferramentas de Cenas que ajudam na criatividade:

o   Música, onde você pode selecionar uma música da biblioteca de músicas do Instagram para incluir em sua Cena;

o   Velocidade, que permite acelerar ou diminuir a velocidade do seu vídeo. A velocidade é ótima para sincronização labial, para manter uma certa batida ou para vídeos em câmera lenta;

o   Temporizador e contagem regressiva, para que o usuário possa gravar com as mãos livres ou usar o temporizador para sincronizar a sua gravação com a música;

o   Ferramenta Fantasma, que possibilita sincronizar diferentes trechos, ordenar facilmente as suas gravações para fazer alterações personalizadas e gravar com várias pessoas.

·       As Cenas podem ser gravadas em vários trechos, para que o usuário possa juntar rapidamente diferentes cortes. Também é possível revisar o trecho clicando na imagem, ou excluí-lo e gravá-lo novamente. 

"Estamos animados em testar Cenas. um novo formato de Stories que oferecerá à nossa comunidade mais uma maneira de criar vídeos divertidos e curtos com música. O Instagram Stories sempre foi um espaço de expressão e acreditamos que esse novo formato tem um grande potencial criativo para as pessoas”, ressalta Robby Stein, Diretor de Produto do Instagram.

Neste link você pode encontrar imagens da nova ferramenta que está sendo testada somente no Brasil e aqui um vídeo com mais detalhes de como Cenas irá funcionar.

Fonte: Carolina Michelucci

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: