PREVIDÊNCIA

INSS sinaliza e sanitiza agências no Piauí para possível reabertura ao público no dia 13

Todas as medidas para evitar aglomerações e contaminação pelo novo coronavírus estão sendo adotadas


INSS prepara agências para reabertura

INSS prepara agências para reabertura Foto: Comunicação/INSS/PI

A Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, no Piauí, está se preparando para reabrir ao público suas agências no estado. Nesta segunda-feira (06), iniciou a sinalização e a sanitização dessas unidades. Esse trabalho deve seguir até a próxima sexta-feira (10).

A reabertura das agências da Previdência Social está prevista para a próxima segunda-feira, dia 13 de julho, mas a confirmação da data ainda está aguardando decisão definitiva da direção nacional do INSS, juntamente com a Secretaria de Trabalho e Previdência do Ministério da Economia.

Mas de acordo com o gerente executivo do INSS no Piaui, Daniel Lopes, mesmo sem a definição da data, estão sendo adotadas todas as medidas para que a reabertura das agências seja segura. "Além da sinalização para distanciamento e higiene, os servidores vão receber equipamentos de proteção individual (EPI) e estão sendo orientados para o atendimento com segurança aos cidadãos", explica o gerente.

Ele ressalta que a sinalização será feita nas 32 agências e na sede da Gerência do INSS, em Teresina, seguindo as recomendações das autoridades de saúde para o combater ao novo coronavírus. A sanitização das unidades será feita em parceria com as prefeituras dos municípios onde estão situadas.

Daniel Lopes: Reabertura das agências aguarda confirmação da data 

As agências do INSS estão fechadas em todo o país desde o dia 20 de março, como medida para evitar aglomeração de pessoas e contaminações pelo novo coronavírus. Mas, segundo o gerente, o Instituto não parou e todos os serviços estão sendo feitos pela Internet. "Enquanto as agências não reabrirem o atendimento vai continuar através do site inss.gov.br ou do aplicativo Meu INSS ou ainda pelo telefone 135", explica Daniel Lopes. 

Atualmente, o INSS mantém mais de 630 mil benefícios previdenciários no Piauí. Para bancar todos esses benefícios desembolsa mensalmente mais de R$ 750 milhões. "O pagamento dos benefícios previdenciários é um dos maiores programas de distribuição de renda no País ", ressalta o gerente do Instituto no estado.

Mais informações:
Seção de Comunicação
E-mail: comsoc.pi@inss.gov.br
Wathsapp: (86) 9 8874-3185

Fonte: Secom/INSS/Pi

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: