Sargento do Exército põe fogo na própria casa na zona Sul

Marco Antônio Sousa fugiu de moto ao perceber a chegada da polícia


Incêndio atinge casa na zona Sul

Incêndio atinge casa na zona Sul Foto: Reprodução/WhatsApp

Um sargento aposentado do Exército identificado como Marco Antônio Sousa, ateou fogo na própria residência na manhã desta segunda-feira (13) na Rua Júlio Arcanjo, bairro Monte Castelo, na zona Sul de Teresina. As chamas chegaram a 3 metros de altura e por pouco não atingiram as casas vizinhas.

Segundo informações do 1º Batalhão da Polícia Militar, o homem mora sozinho e aparentemente desorientado. Quando as equipes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros chegaram ao local, o sargento pegou uma motocicleta e fugiu.

As chamas atingiram apenas um cômodo da casa e o fogo foi rapidamente controlado. As causas do incêndio não foram identificadas. O homem deve prestar esclarecimentos à polícia.

"Ele quebrou tudo em casa, ateou fogo e depois fugiu de moto. Depois ele voltou e disse que não era pra ninguém entrar, porque botou fogo para queimar mesmo", contou uma vizinha.

"Vamos ficar com a guarnição nas imediações para evitar que  ele retorne ao local. Aparentemente, ele parece estar passando por algum problema psicológico. Não seria a primeira vez que ele tem comportamentos inadequados", adiantou o capitão Mábio Cardoso, comandante de policiamento do 1º BPM.

"É um crime de dano. Contudo, a casa é dele. De toda forma, o que ele fez colocou em risco outros imóveis e poderia causar um dano maior. Diante dessa situação, por se tratar de um militar do Exército, vou informar ao 2º Batalhão de Engenharia para que possam tomar  as providências que julgarem necessárias", acrescentou o comandante.

Fonte: Redação Piauí Hoje

Próxima notícia

Dê sua opinião: